domingo, 24 de outubro de 2010

Aerossóis - Acidente à vista!


E aí galera? Tudo bem com vocês?


Neste domingão totalmente maresia, durante o almoço, assistindo ao Programa da Eliana (!), me deparei com o Grupo Ciência em Show, que particularmente adoro. Acho que Daniel, Gerson e Wilson têm uma forma muito bacana de difundir a nossa querida Ciência, e principalmente a Química, claro!

Apesar de que: A QUÍMICA SÓ ROLA COM CAROL! :P
Sim, voltando: Eles mostraram como se fazem e quais os perigos dos aerossóis. E como sabemos, estes são utilizados por muitas pessoas e é bastante importante saber como cuidar desses produtos.

Vou deixar o link do youtube com a matéria completa (tentei postar o vídeo mas tem mais de 1 hora e não completa o upload), incluindo os testes que eles fizeram (seria bom assistir!) mas deixo aqui alguns pontos importantes:
  1. NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE NENHUMA (entenderam?!) coloquem um tubo desses no FOGO! Os riscos de um acidente são enormes... E ACIDENTES NÃO SÃO POR ACASO, SÃO PROVOCADOS!
  2. Não guarde aerossóis perto do fogão. Mesmo dentro de um armário próximo, o calor do forno pode provocar um acidente! Temperaturas em torno de 50°C já podem provocar a explosão.
  3. Nunca perfure o frasco. Os gases propulsores dentro do tubo são inflamáveis! E explosões não esperadas representam um grande risco de acidente!

Pra quem não assistiu é uma "reportagem" interessante!
Beijos a todos e lembrem-se:

A QUÍMICA SÓ ROLA COM CAROL!

Um comentário:

  1. Adorei a dica Rol! Gosto de assistí-los tmb! Me dá vários toques de como trabalhar determinados assuntos na sala de aula de uma forma lúdica.
    Uma dica pra vc amiga:
    Geralmente, nos vídeos do youtube existe um botão chamado "incorporar"; clica nele e copia o código que vai aparecer. Depois disso, vai até a edição do post no seu blog e no lugar que vc quer colocar o vídeo você clica na aba "editar HTML" (que fica logo acima da aba de formatação)e cola o código copiado do youtube, depois, volta pra aba "escrever". Pronto. Seu vídeo vai aparecer! =]
    Deu pra entender?!
    Bjim
    Tô divulgando seu blog viu!! =]
    Te amo!

    ResponderExcluir